01 fevereiro 2015

♥ Como começar um cronograma Capilar?

Olá meus amores, como vocês estão?

Essa semana andei parando para analisar e percebi que meus cabelos andam cada dia mais sem força, brilho ou qualquer aspecto de saudável, foi então que comecei a vê muitas meninas falando sobre cronograma capilar, mas nunca soube ao certo o que era e como que eu poderia começar.

Comecei pesquisando e decidi começar juntamente com vocês, bora então saber como que pode ser feito e quais os benefícios ?


Umas das "Regras" seria H/N/R (hidratação, Nutrição e Reconstrução), você também pode fazer como achar melhor * nunca faça reconstrução sem fazer um hidratação antes, ok?!

Depois irei fazer um Post separado explicando o que é e também o que faz os H/N/R, belezinha?


♥ Por quanto tempo fazer o Cronograma?

Depende muito, pelo que andei pesquisando eles fazem várias recomendações, mas vou fazer diferente irei fazer por uma semana o cronograma e depois ir repondo apenas o que o cabelo precisar. Não é preciso seguir regras ao pé da letra, basta saber o que seu cabelo está precisando realmente.


♥ Como montar o Cronograma?

Pesquisei e consegui encontrar muitas versões de tabela de cronograma, porém como eu já havia dito antes faça a que mais se adeque a suas necessidades e que você consiga completar todas sem deixar nenhum para trás hahahah.


O legal é você saber qual seu tipo de cabelo, quais serão as necessidades, o que deverá ser reposto, reconstruído ou melhorado, Pois se seu cabelo for  grosso e estiver bastante danificado não irá adiantar fazer 1 hidratação e mais nada, certo?!o que você deve fazer é saber que tipo de cronograma seguir.

Então vamos ver como seria um cronograma para quem não precisa de tantos "cuidados" assim, mas também para quem está assim como eu necessitando.

♥Cronograma Para cabelos não muito danificado:

Seu cabelo está ressecado, tem luzes ou coloração, mas não está frágil, com quebra, elástico ou queda, também não há a necessidade de reconstruções constantes, mas é interessante fazer um balanceamento maior entre hidratações e nutrições.
  • 1ª Semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição
  • 2ª Semana:1 Hidratação + 1 Nutrição
  • 3ª Semana: 1 Hidratação + 1 Reconstrução
  • 4ª Semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição


♥Cronograma Para cabelos extremamente danificado:

OBS: esse sem dúvida é meu caso, meu cabelo anda com aspecto muito poroso e já não anda mais soltinho como antes,isso sempre me deixa bastante brava por que sempre fiz hidratações com creme especifico para hidratar mas não estou vendo mais resultados. 

Se o seu cabelo tem coloração, luzes e está com queda, quebra e muito elástico ("tamo junto" ) hahah é indicado que você cuide ainda mais da vida de seus 'cabelitchos'

  • 1ª Semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição + 1 Reconstrução
  • 2ª Semana:1 Nutrição + 1 Hidratação +Nutrição
  • 3ª Semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição + 1 Reconstrução
  • 4ª Semana: 1 Hidratação + 1 Hidratação + 1 Nutrição

* O ideal é dar uma pausa de 2 dias entre um tratamento e outro sem lavar o cabelo, e isso vale pra qualquer tratamento que a gente faça, viu?


Cuide da vida do seu cabelo para poder arrasar e exibir madeixas de cair o queixo 


Bom e vou começar isso já na segunda- Feira dia 02/02 e vou está postando as fotinhas do antes e depois. Não esquece de Ficar ligadinha no Insta @mundodaluapretty