08 março 2015

Livro | Pegasus e o fogo do Olimpo - Kate O'Hearn



Confesso que nunca havia lido nenhum livro sobre mitologia, mas eu simplesmente me encantei o jeito que as coisas se encaixam é simplesmente inexplicável, um ponto que achei estranho e que também não consegui entender existiu a  Guerra no Olímpico (Igual na mitologia Grega), mas eles nomearam de Mitologia romana. Não sei o Porque, mas quem sabe, ainda descubro!


Título: Pegasus e o fogo do Olímpo
Autor: Kate O'Hearn
Páginas: 294
Ano: 2011


Pegasus, o majestoso é atingido por um raio e cai em um terraço durante uma terrível tempestade e que deixa NY no completo escuro, e ali começa a se transformar a vida de uma jovem, Emily. Buscando ajuda para salvar seu mais novo amigo e sem ainda acreditar no que está vendo, Emily recorre ao garoto "estranho" de sua escola, Joel. E que acabam se tornando grandes amigos, acabam descobrindo que o cavalo a lado tem mais feridos dos que fora causados pela tempestade.




Durante a guerra que se inicia, Todos os deuses lutam contra os Nirads para conseguir salvar o Olímpio, eles são uma espécie diferente e muito forte, mas nenhum dos deuses sabem quem são ou de onde vem. Mas eles começam a desconfiar que o que realmente querem é apagar a chama do fogo do Olimpo e é onde se concentra toda a força dos deuses, mas essa chama está bem enfraquecida por causa de sua protetora mortal [...]


Por conta da Grande Guerra se inicia uma tempestade jamais vista em Nova York, e é ai que conhecemos a garota Emily, uma menina de 13 anos e que mora com seu pai Steve no último andar de um  prédio. Ela é Órfã de mãe a pouco tempo, Emily passa quase todos os dias sozinha, pois seu pai trabalha como policial na cidade.


Bem no dia desta Grande tempestade seu pai está em trabalho e Emily, em casa sozinha, é onde ela escuta um barulho vindo de seu terraço ( que já não ia ali desde que sua mãe havia falecido), indo vê o que tivera acontecido, Emily se depara com algo incrivelmente incriável.


Você não acha que viu o que viu, Em, é só a tempestade mexendo com a sua cabeça, só isso!
E ao direcionar a luz novamente para o mato, seu coração batia tão rápido que ela achou que iria desmaiar.

 Foi a partir daí que a vida de Em mudou completamente. Vendo o "Cavalo" (Ele odiava ser tratado como cavalo) Mitológico em seu terraço, ferido e totalmente sujo que Emily passa a ajudá-lo para que ele se recupere, porém precisa da ajuda de mais alguém e que entenda muito mais que ela sobre mitologia para que pudesse ajudar a Pegasus.  Foi ai que Ela se lembrou do garoto da escola que vivia desenhando o Garanhão e que era muito calado e sozinho.

Joel torna-se um ponto forte na recuperação de Pegasus e junto com Emily descobrem que ainda terão mais trabalho pela frente e que não seria apenas os ferimentos do Garanhão ou sua queda em Nova Iorque.



Espero que vocês gostem, eu já quero comprar o outro livro e acompanhar o desfecho dessa História que por sinal eu estou amando.

Boa Leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário