08 julho 2015

♥ Saga do Ruivo Natural Acobreado

Oi gente, simbora falar de cabelo?

Sempre quis ter o cabelo ruivo, porém morria de medo, ficava numa neura louca, até que eu resolvi que deveria pintar. Beleza comprei a tinta e pintei, mas houve uns testes antes umas loucuras né, mas OK.

Vou confessar que não gostei muito no começo, por medo do que as pessoas achariam, então vai aí uma dica: Tenha coragem e Cara de pau, por que você vai precisar.
Parei de ouvir as pessoas "Negativas" e ter uma opinião formada e agora eu Amo o tom e não quero largar ele mais <3 Mas vamos a saga ruivo acobreado....







Primeiro  Cada Cabelo é Cada cabelo

A tonalidade de ruivo que vai ficar no meu cabelo, pode ser que não fique no seu e vice versa, cada cabelo é uma textura diferente, uma base de cor diferente, ainda mais se ele tiver alguma outra tinta, enfim você pode usar a mesma tinta, mas não vai ser 100% a mesma cor.

 Tome bastante cuidado com isso, para não danificar ainda mais seu cabelo, Tem pessoas que conseguem abrir a tonalidade do cabelo rapidinho e outras não, por isso CUIDADO. (morro de medo que isso aconteça com o meu e ele fique tipo palha kkkk).


♥ Segundo Nada de Descolorir Tudo de uma Vez

Uma coisa que as apressadinhas gostam de fazer é de primeira já chegar no tom da caixinha ou no Tom daquela Blogueira Famosa ( NayaraRatacaso).

Mas não é bem assim, procure ir devagar e Lembre-se Menos é sempre Mais, Vai com calma e começa sempre clareando um ou dois tons, nada de jogar uma Ox40 com um pó descolorante e deixar uma hora agindo ~ Não que eu tenha feito isso ~,  ~Brincadeira fiz não~

Uma coisa que eu aprendi é sempre quando for pintar usar uma Ox mais forte no começo, daí você vai diminuindo quando chegar no tom deseja, sacou hahaha!


Terceiro Esse papo de Tinta não clareia tinta é Balela- Na minha opinião

Não sei vocês, mas para mim tinta clareia sim, ou eu estou ficando doida kkkkk, mas consegui um resultado muito lindo de primeira vez que pintei meu cabelo de ruivo, então não sei se eu acredito muito.

Minha mãe mesmo esta saindo de um castanho escuro para um loiro bem clarinho  e só passando tinta nos cabelos uma sobre a outra, apenas com uma Ox mais forte. #ficadica.


♥Quarto Sua cor não precisa combinar com sua pele e sim com seu gosto

Eu até uma semana atrás não aceitava minha cor de cabelo pelo que me falavam, mas parei para pensar e cheguei a uma conclusão, Quem tem que gostar sou eu e as pessoas que Gostam de mim de verdade, certo? Certo!

Ainda há muitas críticas sobre negras não combinarem com ruivo e blá, blá, blá , Mas cara, se elas estão  bem assim, quem sou eu para dizer que não? A mesma coisa vale para as meninas Branquinhas e para aquelas que tem o tom de pele indefinido como o meu kkkkkkkkkk, O importante é ser feliz e se amar do jeito que você se acha Linda.


Então andando Pelo Pinterest e acho que vai Super ajudar vocês, eu estou usando a AlfaParf 8.34 -  Amo essa tinta por não desbotar Fácil -Uso com a água oxigenada 30 Volumes.


Para que é utilizado Cada Ox:

Ox 10 Serve para escurecer 1 tom ou pintar cabelos descoloridos;
Ox 20 Serve para clarear 1 à 2 tons, colorir sobre tom e pintar os Branquinhos;
Ox 30 Serve para Clarear de 2 à 3 tons;
Ox 40  Serve para Clarear de 3 à 4 tons;


 



Essa foto tirei quando eu Pintei estava super clarinho e lindo e eu mal sabia :(

OBS: Desculpem pelo espelho sujinho.



Essa foto eu tirei uns 5 dias depois que eu pintei e já havia lavado umas duas vezes e dá para ver bem a cor, mas ainda assim está um pouco escuro, na próxima deve ficar bem laranjinha ♥




Essa ultima é para deixar um super beijo para vocês ♥
Dependendo da iluminação a cor vária, então pode fiar bem claro ou bem mais escuro.

Um super beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário